* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

17/03/2007

Florbela "A Poeta"- Por Manuel Francisco Serrano


Florbela Espanca- "A Poeta"
Por Manuel Francisco Serrano

As vicissitudes do percurso biográfico de Florbela Espanca em muito têm contribuido para a lenda que se criou à sua volta, quase sempre, porém em deterimento de uma análise mais profunda do conteudo da sua obra o que é de lamentar. Convidamo-lo então a conhecer esta Poeta Calipolense que muito contribuiu para o enriquecimento do "Pensar/Sentir na Cultura portuguêsa.



A realização desta Webquest permite aprofundar o conhecimento sobre a obra e vida de Florbela Espanca, dando outros contornos à lenda e ao mito criado. Torna possivel o contacto com o espaço em que ela viveu e tambem com parte do seu espolio depositado à guarda do Grupo Amigos de Vila Viçosa.
Ao mesmo tempo esta webquest para a divulgação da obra de uma das grandes Poetas da Cultura portuguesa.


O Webbquest pode ser conhecido na íntegra no endereço:


O Sr. Manuel Francisco Serrano é Presidente da Associação de Amigos de Vila Viçosa, e presta um importante serviço junto a pesquisadores de todo mundo, recolhendo trabalhos sobre Florbela e divulgando sua obra. O Grúpo de Amigos de Vila Viçosa zela de parte do acervo de Florbela além de promover palestras, exposições, entre outras atividades que divulgem a obra da grande Poeta Calipolense.
Meu sincero agradecimento ao amigo Manuel pelo apoio que tem me dado referente à pesquisa sobre Florbela.
Abraço,
Renata

Nenhum comentário: