* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

04/01/2008

Mais uma sobre o consumo de carne...


Porque não se deve comer carne?

1- amor e respeito a vida.

2, 3, 4...:

Se você ficou impressionado com a qualidade da carne do McDonlads, esse post pode impressioná-lo ainda mais. Uma vez que tenha visto a rotineira crueldade que implica criar animais para consumo, entenderá porque milhões de pessoas decidiram deixar de comer carne para sempre.

GADO:
gado é castrado, marcado e seus chifres são cortados sem nenhuma anestesia. Nos leilões, os assustados animais são submetidos a descargas elétricas para obrigá-los a ir aonde os empregados desejem.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos permite que seja certificada como pura, a carne de animais em condições cancerígenas e purulentas, pois as feridas e as doenças dos animais raramente são tratadas.

Depois de quase um ano de confinamento, o gado é transportado suportando climas extremos. Nos matadouros são degolados, esfolados e desmembrados estando ainda conscientes.
PORCOS:

Encerrados em espaços tão pequenos que as porcas não podem se virar durante toda a época de gestação. A primeira e única vez em que esses animais vêem a luz do sol e respiram ar fresco é quando são enviados ao matadouro. Muitos deles desenvolvem comportamentos anormais por não poderem agir de maneira natural. Pouco depois de nascer, são retiradas as orelhas e os dentes dos porquinhos, cortam seus rabos e são castrados sem anestesia alguma.
Os porquinhos que não crescem tão rápido como se esperava, são açoitados contra o chão para que morram, como se pode ver nessa imagem. Assim como ocorre com os frangos, os porcos são obrigados a crescer tão rápido, que muitas vezes não podem caminhar normalmente e suas extremidades não pode sustentá-los.

Muitos porcos estão doentes ou feridos, mas não recebem tratamento pois enquanto estão vivos, podem gerar proveito para a industria ao serem vendidos ao matadouro. Aqueles que já não podem ser enviados ao matadouro são mortos com um tiro, para evitar à industria, o gasto de alimentá-los. Uma da formas mais comuns de tortura, é de bater nos porcos com objetos de metal para imobilizá-los.

Durante o transporte, os porcos são amontoados de tal forma, que muitas vezes, os que estão no meio são esmagados pelo peso de outros animais. Os que ficam na beira do caminhão morrem de frio, e outros morrem de desidratação.
A cada ano chegam ao matadouro 400 mil porcos que não podem caminhar e 100 mil já chegam mortos. Estas são somente especulações, já que se imagina que a cifra seja muito maior. Depois de terem sido forçados, mediante descargas elétricas, a entrar no lugar onde serão mortos, nem sempre são adormecidos corretamente, desse modo muitas vezes são degolados quando estão conscientes.
Outros são lançados vivos a tanques de água fervendo para tirar o pêlo.

Nenhum comentário: