* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

02/05/2008

Mosteiro Zen Budista - Ibiraçu/ ES

Foto do Portal do mosteiro/ por RenataBomfim
Amigos,
certamente ao passar pela BR 101, um pouquinho depois de Fundão,
vocês já tenham visto essa maravilha, o portal que marca a entrada do Mosteiro Zen Budista.
Bem, comigo era assim, tinha o desejo de visitar o local, mas sempre deixava para outra oportunidade, até que a oportunidade maravilhosamente se impôs na forma de uma proposta de trabalho, que aceitei de pronto. Confesso que o Mosteiro é muito mais do que eu imaginava,
o acolhimento por parte dos monges e da equipe de trabalho nos faz provar o sentido da generosidade e do prazer de servir. As refeições em grupo e em silêncio, onde cada pessoa espera a próxima se servir para poderem comer juntas, bem como os rituais que nos remetem ao sagrado, sem contudo, fazer com que o individuo se sinta transgredindo a sua religião de origem. Agora, imaginem tudo isso em meio a 150 hectares de mata atlântica recuperada!
A proximidade com os animais, grupos de macacos (micos, macos prego), papagaios, pássaros raros que, por serem respeitados, não temem a presença do homem e se aproximam, enfim, um santuário ecológico... Tão pertinho da gente e nem atinamos... Fica aqui a minha sugestão para você, vá conhecer o mosteiro. Ligue antes para saber se está aberto, pois o mosteiro realiza retiros, cursos, etc... Endereço: BR-101, Km 217, Ibiraçu /ES - CEP:29670-000 - tel / Fax 27 3257-3030
Meu carinho e gratidão aos amigos do Mosteiro, em especial ao mestre Daijú que me acolheu e fez com que me sentisse em casa.
Abraços fraternos,
Renata
site do mosteiro:

Um comentário:

Anônimo disse...

A palabra Ibiraçu, salvo engano, não é acentuada.