* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

28/07/2008

amigos, por favor assistam a este vídeo, fez muito bem a minha vida, me ajudou a mudar hábitos espero que faça o mesmo por você!

A Amazônia perdeu o equivalente a um campo de futebol e meio por minuto em junho por conta do desmatamento, totalizando 612 km² no mês, informou o Imazon, instituto de pesquisa não-governamental dedicado a estudar a floresta. O desmate do mês de junho foi 23% maior do que o registrado no mesmo período de 2007. Em junho do ano passado, a floresta perdeu 499 km², segundo o Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Imazon.

"Os dados mostram um desmatamento concentrado em regiões onde houve a expansão de novas fronteiras agrícolas", afirmou o pesquisador Adalberto Veríssimo, coordenador do Projeto Transparência Florestal do instituto. Segundo Veríssimo, o desmatamento no Pará é mais facilmente percebido em três áreas distintas: às margens da rodovia BR-163 para uso da pecuária extensiva; à beira da rodovia Transamazônica, por assentamentos e propriedades de pequeno e médio portes, voltadas sobretudo à pecuária; e na região de Marabá. "Em Marabá, as árvores são arrancadas para a produção de carvão para alimentar a indústria de ferro gusa"."A maneira mais eficiente de tomar conta da terra é desmatar, ainda que não se produza nada ali. Isso sinaliza que aquele pedaço de terra tem dono", explicou. "Muitas vezes, as pessoas desmatam essas terras na expectativa de vendê-las depois."


Amigos, este documentário fez a diferença na minha vida, é uma realidade muito triste mas que precisa ser encarada.


5 comentários:

Sr do Vale disse...

Flor resta
Mato
Moita
Morta

E o cheiro de chumbo no ar.

casino gambling disse...

Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.

Luis Eustáquio Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Eustáquio Soares disse...

e viva o agronegócio, renata, responsável pelo o superavit comercial dos ricos colonizadores-colonizados do sul do planeta, enquanto os ricos os colonizadores-colonizando, do norte do planeta, com seus valors agregados, materiais e simbólicos, fingem que não moram em territórios de florestas já devastadas...
beijos
do seu aprendiz
luis de la mancha

renata disse...

Olá Luis, que bom receber sua visita!!! É isso ai, não precisamos ir muito longe, o jornal a Agazeta trouxe uma reportagem com índices alarmantes da desmatação no ES, que já está gerando em vários lugares a desertificação. Deixa chegar o verão que vai todo mundo ferver... imagina que eu tenho meio hectar de mata e não dou conta de afastar os cortadores de palmito e de chachim, sem falar dos caçadores... e quando a gente denuncia pra polícia ambiental vira persona non grata, fica estigmatizada, e chegam a nos advertir... cuidado com fulano...
Gente covarde!
[]s
re