* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

25/03/2009

ESPÍRITO SANTO ADERE À HORA DO PLANETA

é isso aí amigos, vamos desafiar a lógica vigente e curtir um escurinho para o bem do planeta e, lógico, de nós mesmo?
O ano de 2009 é crucial para o futuro do planeta, pois os países precisam assinar um acordo internacional com medidas para que se mantenha o aquecimento global abaixo dos 2º C. Será um ano de mobilização para que os países finalmente assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, um acordo justo e eficiente para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.

Ao redor do mundo, a sociedade se mobiliza para manifestar a sua preocupação com relação à questão das mudanças climáticas. Uma das mais importantes mobilizações está sendo articulada pela WWF e prevê uma ação conjunta ao redor do mundo de apagar as luzes no dia 28 de março. As cidades participam apagando por uma hora as luzes externas dos seus principais monumentos. O apagar das luzes foi escolhido porque em grande parte do mundo, a energia elétrica é gerada através de combustíveis fósseis – os principais vilões do aquecimento global.

O movimento Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades de 35 países participaram do movimento. Este ano, já são mais de 1800 cidades inscritas em 81 países, entre elas Paris, Toronto, Sidnei, Cidade do Cabo entre outras. Este é o primeiro ano que o Brasil participa da Hora do Planeta e 27 cidades já aderiram ao movimento. Entre elas, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (SC) e Castro Alves (BA).

A contribuição capixaba compreenderá o apagar das luzes entre 20h30 e 21h30, dos seguintes monumentos turísticos: Convento da Penha, Palácio Anchieta e Morro do Penedo. A ação está sendo articulada entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Vitória, a Prefeitura de Vila Velha, a Assembléia Legislativa, a Província Franciscana Imaculada no Brasil, e o Instituto da Biodiversidade.

Um comentário:

Opuntia disse...

Boa iniciativa. Precisamos deixar o planeta habitável para as próximas gerações.