* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

06/08/2009

Pássaro Legal é pássaro solto!

Segundo o artigo 24 do Decreto 6.514 de 22 de julho de 2008, caçar, perseguir, apanhar, comercializar, criar ou danificar espécies da fauna silvestre prevê multa de até R$5.000,00. Segundo a lei em questão, é proibido até mesmo andar com pássaros (mesmo que registrados)pelas vias públicas, nem tão pouco levá-los a lojas comerciais. Os animais serão apreendidos e os proprietários poderão receber multa de até R$5.000,00. Quando se retira um animal da natureza, toda floresta é afetada. os machos são aprisionados por seu belo canto, e as fêmeas não conseguem mais reproduzir. Em alguns anos, as matas estarão vazias e silenciosas. Um coleiro, chanchão, trincaferro, saíra, canário-da-terra, sabiá ou sanhaço, entre outros, que esteja aprisionado em sua casa, deixa de fecundar flores e de dispersar sementes de árvores na mata.
Além do mais, manter pássaro aprisionado é cruel. O pássaro atrofia os músculos das asas e canta de tristeza. Traficantes são ainda mais cruéis, costumam furar os olhos dos pássaros para transportá-los, não alimente este comércio ilegal e nefasto.
A melhor casa para um pássaro não é a sua e sim a dele!
fonte:WWW.ICMBIO.GOV.BR/PARNASO

4 comentários:

Noslen ed azuos disse...

Umas das coisas mais cruéis que conheço e ver pásaros em gaiolas, alias para mim bicho preso só em fotografia.

bjs
ns

Luiz Bittencourt disse...

além de ver um pássaro preso em uma gaiola vejo também uma alma atrazada e aprisionada . daqueles que prendem pássaros . Temos que fazer o mínimo que é denunciar sem medo.
Luiz Bittencourt.
.

renata disse...

que alegrai receber tão ilustres visitas!!! um amigo querido (o Noslen) e o marido muito amado (luiz Bittencourt) que Deus nos ilumine e cada ser humano seja porta-voz de alegria e promotor de liberdade, com certeza, quando conseguirmos isso, o mundo será um lugar bem melhor!
abraços
renata

Patrícia Lara disse...

Oi Renata!

Pois é... é duro ver os animais assim, em gaiolas, presos em grades apenas para que tenhamos o "prazer" de vê-los ali ou de ouvi-los cantar... é um absurdo!

"A melhor casa para um pássaro não é a sua e sim a dele!"

Concordo plenamente!
Um grande abraço a vc e parabéns pelas postagens.

Patrícia Lara