* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

25/02/2010

Eco-ninhos

Olá amigos da natureza, pessoas que gostam de ver os pássaros soltos, em liberdade, amigos queridissimos da RECEA (Rede de Educação Ambiental do ES) grupo do qual faço parte. Apresento a vocês o eco-ninho, feito de caixinha reciclada e casca de pinheiro. Eu vi esta idéia na net e achei bem legal, então pensei em recobrir as caixinhas com casca de pinheiro para dar um ar mais natural. Basta saber se os pássaros irão gostar e fazer morada nela, vou testar e conto pra vocês. Ouvi dizer que os pássaros voltam sempre ao mesmo ninhos para criar seus filhotes, será verdade?
Abraços
Renata


1- Recolher e lavar bem as caixinhas de suco e/ou de leite (depois deixe ao sol para secar bem);
2- Pedir a um gato para inspecionar a qualidade do material, afinal, ninguém entende melhor de passarinhos;
3- Começar a montar o mosaico com as cascas, utilizando cola quente;
4- Recobrir toda a caixa;
5- A caixa pode ser colocada em pé ou deitada, na varanda das casas ou em árvores para que os emplumadinhos façam os ninhos.

2 comentários:

Sibill disse...

Muito legal a idéia, mas aki em casa ñ preciso desses artifícios... temos muitas árvores no quintal, é como uma pequena reserva...sempre recebemos a visita d várias espécias de pássaros e tb lagartos e outros animais q prefiro ñ saber.
Bjo!

Renata Bomfim disse...

Ciao Mama, que alegria receber o seu email!
Olha, que privilégio o seu ter estes seres abençoados ao redor de sua casa, talvez venha daí um pouco dessa energia maravilhosa que você emana!
beijos
saudades
re