* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

07/03/2010

O espírito de GENTILEZA renovado

Olá amigos, possivelmente vocês tenham ouvido falar de José Datrino, mais conhecido como o profeta Gentileza, senhor que se destacava na multidão não apenas por sua túnica branca e por seus cabelos e barba longos, tão alvas quanto a pureza de sua alma, mas por pregar a gentileza, a solidariedade, o respeito.
Essa figura espetacular que vou apresentar a vocês é seu Carlos, um andarilho que esta passando uma temporada hospedado nas areias da Praia de Camburi. Foi o Luiz, acostumado a conversar com pessoas que geralmente são invisiveis para a maioria, quem conheceu seu Carlos, perguntou de onde ele era e se estava precisando de alguma coisa, seu Carlos respondeu que não estava precisando de nada, que tinha tudo, ele disse que era Minhas Gerais.
Passamos a observar seu Carlos, intrigado com este ser humano que, aparentemente, não tem nada, mas transmite um ar de completude e de satisfação, e percebemos que ele percorre toda a cidade alimentando os pássaros e cachorros abandonados, com alimentos que compra com o dinheiro das latinhas que cata e vende na cidade. O nosso sr. Gentileza não pede dinheiro a ninguém e não espera, como nós, enredados pós-modernos, mais dinheiro, um celular da hora, roupas transadas, enfim, ele espera, apenas, viver, poder estar em Camburi  ou em outra parte desse mundão, e alimentar seus amigos e companheiros, os animais.

2 comentários:

Opuntia disse...

O mundo precisa de mais Josés Datrinos...

atirandeletra disse...

Vai, Carlos, ser José na vida...