* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

18/04/2010

ASSASSINATO DE ÁRVORE EM BAIRRO REPÚBLICA/ Vitória-ES

Mais um assassinato de árvore em Bairro República, desta vez na rua Sebastiana Vieira Borges, o mesmo tem se repetido na Morada de Camburi. SOMOS HIPÒCRITAS! Nos espantamos com o desmatamento no Pará, na Amazônia e não somos capazes de cuidar da árvore que fica em frente a nossa casa, na nossa rua, no nosso bairro, enfim...
Liguei imediatamente para 156 da Prefeitura de Vitória denunciando o ocorrido e exigirei um retorno. Não podemos mais aceitar uma coisa dessas, ou achar que não é problema nosso.
Renata Bomfim
dia 16/04/2009

4 comentários:

Nanda disse...

Fez bem... Certa vez, onde eu morava, havia uma árvore em frente à minha casa... (casa da minha mãe, in fact!), e minah vizinha detestava, viviam comentando comigo que a árvore sujava a rua a caçada, etc... Um dia, cheguei em casa e ela havia mandado cortar... Eu fiquei passada, mas como só tinha 20 anos, nao tive atitude nenhuma, e minha mae nao quis discussão, ficou assim, me arrependo tremendamente! Se fosse hoje, como seria diferente...
Bj!

Renata Bomfim disse...

OLá Nanda,obrigada por sua visita!
A consciencia ambiental é algo que está sendo despertada a cada dia.
Aqui no meu prédio acontece a mesma coisa, as pessoas acham que as árvores sujam a rua, mas não pensam em beneficios como a fresquinha, o passarinho cantando na janela, etc...
Essa luta vai longe
abraços
renata

Mauricio disse...

Olá Renata gostei muito da sua atitude e muito mais do comentário sobre preocupação com as matas de locais distantes rs..., onde moro também acontece esse tipo de crime, moro em frente a um cinturão verde no bairros Cidade Continental-Serra-ES e as pessoas perseguem os animais silvestres é um absurdo, a consiência ambiental na nossa sociedade ainda está na idade da pedra, ainda bem que existem pessoas como você.

Renata Bomfim disse...

Olá mauricio, obrigada por visitar o Letra e Fel!
Olha, não se intimide, denuncie!
conheço a cidade continetal, vocês são privilegiados com uma natureza exuberante, eu adoro Bicanga, é uma praia linda!!!
As denúncias para a policia ambiental são anônimas, é através delas que a policia pode agir, então é imprescindiel que não nos calemos. Observe quem faz isso e passe para a policia ambiental ,seguem os numeros:
33372847
3336 4515
A prefeitura de Vitória tem o numero 156 que recebe denúncias, não sei se a Serra tem serviço semelhante.
UM abração e volte outras vezes
Renata