* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

27/08/2010

Bravos companheiros e Fantasmas IV (fotos) seminário do autor capixaba 2010

Amigos, este dois dias de seminário foram corridos e profícuos, assiti variadas mesas e gostei de todas. Vale destacar a maestria com que o professor e poeta Marcus Vinícius de Freitas abriu o evento, apresentando a produção poética de Miguél sob variados aspectos, especialmente no amoroso, bem como a presença do poeta Waldo Motta, em uma comunicação que analisava a teatralidade de sua poética (apresentada por Fernando Gaspari).
Bernadete Lyra (poderosa, salve, salve) estava presente e falou um pouco sobre sua obra inédita. Ninguém menos que o estudioso e crítico literário Deneval Siqueira falou sobre a obra desta escritora, tenho pena de quem perdeu!!!
Jorge Nascimento e Adolfo Miranda falaram sobre a obra do cronista José Carlos de Oliveira, uma ótima mesa.
 Paulo Sodré apresentou uma leitura sobre a obra de Maria Antonieta Tatagiba e por aí vai. Uma oportunidade ímpar dos estudantes e leitores estarem perto dos poetas e de ouvir sobre suas obras, me pergunto: Cadê os alunos? não só os da Ufes, mas os dos cursinhos, das escolas públicas... Houve uma mesa espetaculat sobre a obra de Adilson Vilaça (Identidade para os gatos pardos) que cairá no vest Ufes 2011, Waldo Motta também cairá no vestibular. Outro destaque para a mesa que tive a alegria de integrar, coordenada pela professora Ester Abrel Vieira de Oliveira (minha orientadora no doutorado), e partilhada com as colegas Andréia Delmaschio e Joana d'Arc Batista Herkenhoff (biógrafa de Miguel Marvilla). Priscila, viúva de Miguel e o acadêmico que  sucederá Miguel cadeira da Academia Espírito-santense de Letras, José Carlos Mattedi, vieram prestigiar a nossa apresentação. Seguem algumas imagens do evento.

4 comentários:

Fernando Gasparini disse...

muito legal seu blog, Renata. Parabéns!!! Abração, Fernando Gasparini.

Anaximandro Amorim disse...

Olá, Renata, que pena que não pude ir em dia algum. Quem sabe na próxima? Parabéns pela entrevista com o Waldo e pelas matérias sobre o seminário! Abs. Anax.

Quinquilharias disse...

Geeeente arrasou!!!
Esse cabelo seu tá lindo tb!!
Parabéns de novo!

Quinquilharias disse...

OBS, sou eu Livia