* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

03/11/2010

Comeram o jacaré com cachaça, e agora? Imagens da educação ambiental em Vila Velha/ Espírito Santo

Pois é amigos, ontem (02/11) choveu bastante por aqui. A correnteza levou um filhote de jacaré para um valão em Cobilândia, bairro do municipio de Vila Velha. É chamado valão porque está polúido, mas na verdade ele é o Rio Marinho, que desemboca no mar. A reportagem mostrou na TV as crianças atirando pedras no animal, entrevistou pessoas que temiam por suas vidas caso continuasse chovendo e o valão (Rio Marinho) transbordasse, havia também pessoas preocupadas com o bem estar do animal. Estas últimas ligaram para a polícia ambiental e para o IBAMA e tentaram proteger o animal mas vejam o que aconteceu:

(depoimento de moradora): "Durante todo o dia as pessoas passavam na rua, observavam o bicho e falavam que iriam tira-lo "para tomar com cachaça", afirmou dona Cláudia. "Ficamos aguardando e tentando proteger o jacaré, mas por volta das 22h, 23h um grupo, de aproximadamente seis a oito rapazes, veio desde a altura de Jardim Marilândia na beira do valão tentando caçar o animal. Eles ficaram cercando o jacaré com redes, arpão e cordas até que conseguiram o retirar da água. Foi tudo muito rápido. " Ao retirar o bicho os rapazes logo colocaram um pano sobre ele e o mataram com facadas e pauladas pois o jacaré se debatia muito. Mesmo com a gente gritando e dizendo que era crime ambiental, eles muito nervosos, foram embora a pé com o jacaré morto. E nada da polícia aparecer. Eu fico indignada com esse descaso!"

Pois é, comeram o jacaré com cachaça, e agora?
Quem responderá por este crime?

4 comentários:

Jacinta Dantas disse...

Pois é Renata. Por vezes, a intervenção demora demais e, quando chega...
Que pena!

Bjs

AmorDePoeira disse...

Eu fico tão revoltada com uma coisa dessa que chego a me sentir mal. Não admito qualquer tipo de maus tratos em animais.. Que pena...

Carla disse...

É interessante que as pessoas ali temiam por suas vidas, mas desde que vi a reportagem percebi que o mais frágil era o próprio jacaré, coitadinho... o bicho homem é o mais temível.

Andressa disse...

Como quase tudo nesse país...ninguém responderá!
Muito triste, ainda mais em se tratando de um filhote.