* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

03/03/2011

Adeus profª Bella Jozef, estrela dos Estudos Hispano-americanos

Por favor, não riam de mim, eu moro numa Ilha, literalmente!!!!

Estou estupefata pois, apenas agora, navegando pela rede sem maiores pretenções, soube do falecimento da professora Bella Jozef, e olha que ela morreu no dia 10 de novembro de 2010. Eu vi a professora Jozef pessoalmente em uma banca na Ufes, não me lembro bem qual. Ela vinha sempre à Ufes, sei que foi orientadora do prof. Jorge. Eu estudei para o mestrado com um livro dela, nele ela contava sobre seu encontro com Borges e sobre aspectos da figura, e agora acabei de adquirir um outro para o doutorado, visto que estou mergulhando de cabeça na literatura hispano-americana. Tinha até pensando na professora para minha banca em 2014. Bem, não será possível, outro cataclisma em vista, essa história de que o mundo chegará ao fim em 2012, espero que ele não acabe antes de eu me doutorar, ia ser uma sacanagem... Caramba... é tanta morte, morte, morte!!! eu preciso de um tempo da morte!!!  Por gentileza, me comuniquem se alguma coisa nascer, um bichinho, uma bebê (que também é um bichinho), uma flor, um pé de couve, qualquer coisa...
Grata,
a poeta
PS: Professora Bella Jozef, siga em paz! Se puder, dê lembranças ao Cervantes e ao Don Quijote de la Mancha, e diga ao estimado Rúben Darío que ele ficará orgulhoso com o que estou escrevendo sobre ele e sobre a sua obra.

3 comentários:

Sonia Sancio Lóra Sunny disse...

Re, seu blog devia ser lido por todas as pessoas. Você é íntegra, perfeita nas letras, tem sentimento nobre. Enfim.., hoje nasceu um pequeno pé de manjericão - A Ester me deu um raminho... Mil abraços!

Renata Bomfim disse...

Ei amiga, você é sempre tão gentil, tão maravilhosa! Olha obrigada pela noticia do nasciemento do mangericão, adoro mangericão!!!! Muita paz
beijos

paulo disse...

Estou como você, triste, pois também não sabia do falecimento da Bella que conheci na faculdade de letras de Ufrj, onde estudei nos idos do anos 80. Que vé em paz.