* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

17/10/2011

Meu carinho e admiração a todos os defensores dos animais!

Amigos, fiquei muito emocionada com este vídeo e fiquei refletindo sobre a vida, o ser humano, enfim... Como pode as pessoas se comprazerem com a crueldade, com a dor? Estes ativistas,  meus irmãos, protestavam contra uma corrida conhecida como "Grão-toreiro", na qual são colocados em contraposição adolescentes e bezerros até a morte (dos bezerros, é claro). Isso aconteceu na França e a polícia nada fez para defender os manifestantes que foram covardemente agredidos. Segundo o ANDA, cerca de 100 militantes vieram de toda a França e também da Bélgica para o centro da arena, com o intuito de intervir em defesa dos animais. Enquanto um grupo chamava a atenção com cartazes em protesto à prática cruel que estava prestes a acontecer, um outro grupo saltava à arena para se acorrentar formando um círculo.

Fiquei observando com que ódio os organizadores da torada agrediram os manifestantes e a forma desrespeitosa com que trataram, especialmente, as mulheres. Por outro lado, ver essas pessoas colocarem seus corpos na defesa dos nossos irmãos animais, especialmente os bezerros, que não possuem nenhuma defesa, que vontade de entrar no vídeo e ajuda-los, e fazer alguma coisa... fiquei orgulhosa, cenas assim ascende a minha fé no ser humano. Que tipo de cidadãos eles pretendem formar expondo os adolescentes a este tipo de violência, depois reclamam da violência e, hipócritas, vão para as suas igrejas rezar, clamar por um mundo melhor... Eu tenho uma pergunta norteadora na minha vida: "e se todo fizesse isso, o mundo seria melhor:"

Um comentário:

Renata Bomfim disse...

Amigos, fiquei sabendo que morreram 4 manifestantes nesse dia, que coisa lamentável! São os heróis da resistência.