* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

30/01/2012

Parabéns, querida Ester!

Ester e Renata, lindas e perfumadas!
Olá amigo internauta, possivelmente você deve ter tido um professor que te inspirasse, que te ensinasse, além da disciplina, aquele "algo a mais", e despertasse em você a vontade buscar, conhecer,  ler, enfim, fosse uma centelha com a qual você pudesse se a(s)cender de dentro. Pois é, eu tive poucos professores assim, e olha que me considero uma aluna profissional, pois, não lembro de uma época na vida em que não estivesse estudando alguma coisa.  Lembro com muito amor da minha amiga e mestra Freda Cavalcanti Jardim, mosaicista e professora de artes da Ufes. Com Freda aprendi a fazer mosaicos de pedra, de vidro, de espuma, de sonhos, de realidades, era uma pessoa espetacular,marcou a minha vida e tinha muito respeito pelos alunos. Outra mestra foi a Doutora Nise da Silveira, não a conheci pessoalmente, mas a sua obra me orientou profissionalmente e o seu exemplo me inspira até hoje. Mais recentemente outra diva entrou na minha vida, a professora Maria Lúcia Dal Farra, poeta, critica literária e gatófila como eu, sua orientação pelos caminhos da poesia e da pesquisa fizeram a diferença na minha vida e o amor pela poeta Florbela Espanca nos irmana de uma forma muito especial.
Mas este post é para homenagear a  amiga e mestre muito querida que aniversaria, uma amiga-mãe que cuida de mim com o maior zelo, com quem me sinto segura, amparada. Essa Diva é Ester Abreu Vieira de Oliveira.  Ester dedicou toda a sua vida ao magistério, hoje, mesmo aposentada continua lecionando com a mesma energia e dedicação do começo. O  prédio do Centro de línguas da Ufes leva o seu nome, uma homenagem merecida, pois ela possui uma obra extensa e reconhecida. Presidente da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, a professora luta para a divulgação da literatura e a promoção da leitura. Ester me apoia sempre, lê as bobagens que escrevo e, além de tudo, é meiga e generosa, tem o coração grandioso. No dia do seu aniversário (31/01) sou eu que recebo o presente, obrigada, Ester, por sua amizade! Muitas felicidades nesse dia especial e sempre!
Beijos
Renata
Ester e eu na reunião da AFESL/2010

2 comentários:

Luiz Bittencourt disse...

TAMBÉM DESEJO À PROFESSORA ESTER
MUITAS FELICIDADES SAÚDE E PAZ
O GRANDE ADMIRADOR PELA ENERGIA E COPETENCIA
ABRAÇOS
LUIZ BITTENCOURT

Sonia Rita Sancio Lóra (Sunny Lóra) disse...

Eu também! Amo este guerreira maravilhosa! Que Deus possa dar muito mais para o seu caminho, que ela seja sempre esta pessoa iluminada em nossas vidas!