* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

03/01/2012

FLORBELA (filme de Vicente Alves do Ò)

TRAILER DO FILME


MAKING OF DO FILME

FLORBELA (Longa-metragem de Vicente Alves do Ò)
Dalila  Carmo, interpreta Florbela Espanca
Amigos, o treiler e o making of do filme FLORBELA foram apresentados ao público no Colóquio Internacional Florbela Espanca, em Vila Viçosa (dezembro de 2011) e logo após a exibição houve uma mesa redonda com toda a equipe envolvida no longa- metragem. Para mim foi emocionante ver a cena na qual o pai de Florbela toma das mãos da mãe biológica da poeta o pequeno Apeles, esta é uma parte da história da poeta que, acredito, pouco se aborda. Imaginem se Antônia Lobo entregou os filhos de bom grado? Penso que não. Então, abre-se uma janela para esta personagem silenciada (subalternizada tripla ou quadruplicadamente), uma moça pobre, doméstica, que foi nessa história, nada mais que uma reprodutora, mas será? Lacunas que apenas a arte pode responder...
O filme centra-se num período específico da vida da poetisa portuguesa Florbela Espanca. Além do filme haverá também uma minissérie de três episódios, que se centrará na infância da poetisa em Vila Viçosa. Dalila Carmo representará Florbela Espanca. A narrativa pretende distanciar-se da imagem estereotipada da poetisa Florbela Espanca, que se suicidou através de ingestão de barbitúricos, focando-se especialmente no período em que deixou de escrever e oscila entre fantasia e realidade. A estréia do filme está prevista para março de 2012.

assista entrevista com Vicente Alves do Ò

Nenhum comentário: