* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

11/03/2012

AÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A EXPORTAÇÃO DE JEGUES NORDESTINOS PARA SEREM EXECUTADOS NA CHINA

Queridos amigos internautas,

O mestre Sidharta Gautama, ou Buda, disse que  "o homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais", nossos companheiros na jornada da vida, seres que tem direitos, são sensientes,  depositam no ser humano a sua confiança e acabam sendo mortas por mãos criminosas. O mestre Buda disse ainda que "ninguém purifica seu espírito com sangue". Bem, estamos diante de mais um "mercado" que se abre, os capitalistas carniceiros comemoram mais uma forma de acumulação de riquezas por meio da exploração e do sofrimento. Esta é mais uma entre muitas práticas mercadológicas, não preciso descrever o desastre ambiental causado pela pecuária, pela monocultura, pelo tráfico ilegal de animais, entre eles o animal humano (especialmente mulheres e crianças, seres duplamente subalternizados). E a sociedade enche as igrejas numa verdadeira pororoca da fé, quanta hipocrisia!
Enchemos o peito para gritar nas passeatas que queremos PAZ, mas amigos, a paz que tanto almejamos  borta do silêncio, das pequenas escolhas que fazemos no nosso dia a dia, nasce das perguntas: "e se todos os seres humanos fizessem isso que eu pretendo fazer?, ou se adotassem a postura que pretendo adotar, como seria o mundo?". Esse é mais um "negócio da China". Até quando, amigos, esse tipo de coisa acontecerá? Onde vai dar esse estrada, esse caminho? Eu digo NÃO! BASTA! Vamos nos maniefestar e exisgir que esse tipo de coisa não mais aconteça. Segue um abaixo assinado para os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. Vamos utilizar as ferramentas que temos, a nossa voz, o nosso poder de voto e de escolha, isso é cidadania! Isso é construir uma cultura de Paz!

Vamos protestar  veementemente contra a exportação de 300 mil jegues do Brasil para a China, país que, assim como o Brasil, não prima pelo bem estar de seus animais, sejam os domésticos ou os selvagens. Esperamos que o Ministério da Agricultura e o Ministério do Meio Ambiente VETEM essa verdadeira carnificina, pois temos comprovações de como animais são tratados na China: ursos tem sua bile extraída SEM ANESTESIA para que seja usada para fins medicinais. Vamos por um fim à vivissecção! Os jegues sempre foram os verdadeiros companheiros do Nordestino.
QUEM CALA É CONIVENTE, VAMOS DIZER, NÃO A ESSA E A OUTRAS BARBÁRIES, VAMOS NOS MANIFESTAR.

Você não é obrigado a ver, pode fingir que esse tipo de coisa não acontece, mas ele é problema nosso:
Crueldade contra porcos em festival vietnamita
Apetite insaciável pelo cozido de cachorro
Empresa da Califórnia faliu e abandonou 50 mil galinhas
Ursos confinados por 10 anos para extração da Bilis

Nenhum comentário: