* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

15/04/2012

Tocantins, terra do "Amor perfeito"...


Igreja de Pedra, em Natividade, TO.
Olá amigo internauta,
Embora minha estada no Tocantins tenha sido curta, deu para perceber a riqueza da cultura e o orgulho que os tocantinenses tem da sua história. Ontem, dia 14/04/2012, a querida Dora (Maria das Dores Maia), que é coordenadora de capacitação do Governo do Estado do Tocantins, me levou para conhecer o "amor perfeito", eu não sabia que ele existia, mas agora posso afirmar que existe, pois provei dele e adorei!
Amor perfeito é mais uma das jóias do Tocantins, é um  biscoito pequeno e doce, feito com produtos frescos como polvilho, leite, açucar, leite de coco, que derrete na boca e é feito um a um por mulheres expecialistas em amor perfeito. Ele faz parte da culinária de Natividade, cidade que fica a aproximadamente 200 km da capital tocantinense, Palmas. A cidade de Natividade é cercada por alagados e riachos e foi um dos mais importantes núcleos de garimpo do início do século XVIII. O ouro, na época abundante, foi a matéria prima para a produção de jóias artesanais que seguiam a técnica, antiga, fenícia, depois transplantada para Portugal, do filigrana.

"Amor perfeiro"

Nenhum comentário: