* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

09/04/2012

Capixaba abrirá edições regionais da FLIT- Feira Literária Internacional do Tocantins/ 2012

Olá amigos internautas,
Sinto-me honrada com o convite que recebi por parte do Governo do Estado do Tocantins para abrir as edições regionais da Feira Literária Internacional do Tocantins de 2012, cujo tema é Sustentabilidade. Agradeço a Secretaria Estadual de Educação do Tocantins pela confiança no meu trabalho e estou animada, certa de que teremos um encontro produtivo, no qual poderemos compartilhar experiências vividas e tecer novas redes dialógicas. È com amor que pretendo levar aos tocantinenses, incialmente de Arraias, experiências vivenciadas no meu trajeto como poeta, proficional de saúde mental e educadora socioambiental do Mosteiro Zen Morro da Vargem, de Ibiraçu- ES. A sustentabilidade é o fio de ouro que nos guiará a um novo modelo de desenvolvimento, pautado na justiça, na equidade, na generosidade, enfim, a um novo modo de viver e de conceber o existir... Deixo aqui registrado, desde já, o meu carinho ao povo Tocantinense.

A FLIT é o maior evento literário do Tocantins, realizado pelo Governo do Estado, com o trabalho integrado entre várias secretarias. O secretário Danilo de Melo ressaltou a importância da FLIT para o desenvolvimento intelectual de todas as comunidades tocantinenses e destacou a formação dos professores e a possibilidade de todos os moradores terem acesso a literatura diversa. A primeira FLIT regional será em Arraias, no próximo dia 12, com a apresentação do cantor Rick. Também farão parte das FLITs regionais, os cantores Geraldo Azevedo, Banda dos Fuzileiros Navais, Beto Guedes, além das atrações de cordel e espetáculos teatrais.Os próximos meses serão de trabalho intenso e diversas atividades culturais, já que terão início as edições regionais da Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit). Este ano, o evento, que já é considerado referência na disseminação de cultura e Educação, trará mais uma inovação: serão 12 etapas realizadas nas Diretorias Regionais de Ensino do interior do Estado, além da grande culminância em Palmas.O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), preocupado em levar o evento ao maior número de participantes possível, promoverá a Flit Regional no período de 12 de abril a 30 de junho de 2012. O objetivo é fazer com que as pessoas que encontram dificuldades em participar da edição da capital, que este ano está prevista para ocorrer entre os dias 06 a 15 de julho, tenham condições de prestigiar o evento onde moram ou em municípios próximos. Os eventos serão realizados em praças e espaços abertos, onde a população poderá ter acesso a toda programação. A perspectiva de visitantes para as 12 edições do circuito é de aproximadamente 200.000 pessoas no total. Além de palestras, shows e espetáculos, o evento também trará as grandes estações da Flit, da edição Palmas, como o Seminário de Currículo, destinado aos educadores da rede estadual, o Festival de Artes das Escolas Tocantinenses (Festa), o Festival de Folguedos, as Feiras Gastronômica e de Artesanato, além de estandes para a comercialização de livros. “A proposta de disseminar a Flit em municípios pólos é levar a Feira a um público que não estava sendo atendido, por questões de logística e deslocamento. Com a regionalização, nós teremos condições de fomentar a formação de novos leitores, promover a Flit no calendário estadual e também de ampliar o acesso da população aos bens culturais e sociais”, explica o secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza. O tema da Flit 2012 é a Sustentabilidade. Dentro da proposta, foi desenvolvida uma programação ampliada e inclusiva, que discutirá esta que é uma das grandes preocupações da sociedade moderna. E nada mais pertinente, já que objetivo da pasta é construir uma escola formadora de cidadãos conscientes sobre a importância da sustentabilidade no mundo.

3 comentários:

Sonia Rita Sancio Lóra disse...

Re, eu fico tão orgulhosa de você!!! Você merece tudo de bom, pois é, além de dedicada, de uma inteligencia, conhecimento e capacidade fora do comum! Avante! Salve! Deus a abençoe, vou ficar aqui torcendo por você. Mil beijos!

Renata Bomfim disse...

Obrigada, Sonny!
abraços fraternos
Renata

Luiz Bittencourt disse...

ESTOU TORCENDO POR VOCE AQUI EM VITÓRIA E DESEJANDO SEMPRE SUCESSO, MAS COM MUITAS SAUDADES
FIQUE COM DEUS
UM FORTE ABRAÇO
LUIZ BITTENCOURT
SEU MARIDO