Olá amigos internautas,
No dia 11 de março de 2012 postei aqui no letra e fel: "AÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A EXPORTAÇÃO DE JEGUES NORDESTINOS PARA SEREM EXECUTADOS NA CHINA", destacando o crime e a desumanidade desta práticas mercadológica. Posto agora para vocês a carta que Brigitte Bardot enviou a Presidente Dilma acerca deste assunto.
Carta aberta à Senhora Dilma Roussef
Presidente da Republica Federativa do Brasil
Excelentíssima Senhora Presidente,
Escandaloso, (vou tornar esse fato mundial) chegou ao meu conhecimento que seu país está se conduzindo de maneira vergonhosa e inadmissível um projeto em andamento que criará jegues para abate e envio à China para que estes se transformem em alimento e matéria prima para cosméticos: Um verdadeiro genocídio animal dos jumentinhos brasileiros!
Eu que tanto amei o Brasil, deixando um traçado marcante em minha passagem por Búzios, estou passada, revoltada em ver esse país colaborar com a China para matar 300.000 jegues explorados pelo homem que deveria deixá-los em paz. Vossa excelência não pode como Presidente da Republica, mulher e ser humano, aceitar essa barbaridade, esse retrocesso que manchará profundamente a imagem do Brasil.
Em vossa alma e consciência eu vos suplico em por um fim a essa barbaridade: Gandhi disse: " Julga-se uma nação pelo modo que esta trata os animais. Conto infinitamente com vossa excelência, coloco todas as minhas esperanças em suas mãos e no amor que nutro por vosso país.
Brigitte Bardot
Presidente da Fundação Brigitte Bardot
24 de maio de 2012
(Tradução Suzy Bernard)
3 comentários:
Bela carta à presidente do Brasil!
Agora que se defende os direitos dos animais, o Brasil resolve criar burrinhos lindos para vender à China.
Imperdoável num país humano, acessível aos credos e às raças, não pode permitir semelhante barbárie. Não pode!
O Brasil tem coração de bondade e amor e não pode pactuar com o crime
do maltrato aos animais.
Minha Senhora pondere, sinta e creia - o que faz é um crime absurdo.
E como Presidente é "especialmente
responsável" por esse crime.
Esse País espiritualista, não pode
seguir o caminho da China.
Meu Deus, possam as minhas palavras chegar até Vós e iluminarem o coração da Senhora
e a possam travar no genocidio.
Onde está a Cultura e o Amor?
Tenha senso e coração!
Maria luísa Adães
Olá Maria Luisa, obrigada por sua visita ao Letra e Fel. A nossa relação com os animais é reflexo da relação que temos com todos os outros seres, inclusive os da nossa propria espécie (também somos animais, só esquecemos disso), uma relação mercantilista, desigual, cruél, podendo ser até sádica, tratar com respeito os animais pode ser o fio de ouro que vai nos tirar desse labirinto de insustentabilidade que leva a infelicidade e ao sofrimento.
Abraços fraternos
Renata
Renata
Gostava que se tornasse minha seguidora, para a não perder.
É possível? Agradecia,
Maria luísa
Postar um comentário