* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

05/06/2012

Dia Mundial do Meio Ambiente


Olá Amigos internautas,
Comemoramos hoje (05/06) o Dia Mundial do Meio Ambiente. Todo dia é dia de alguma coisa (dia dos namorados, das crianças, etc.), eventos que, geralmente, nos levam ao shopping, ao supermercado, ao boteco, enfim, ao consumo. A data de hoje, ao contrário, nos leva a reflexão profunda sobre os nossos hábitos de vida, e nos convoca para a ampliação do olhar para a natureza, que não é apenas fauna e flora, mas tudo o que é vivo, inclusive o ser humano, nós também somos meio ambiente.
A Teia da vida está ameaçada e isso não tem nada haver com 2012, mas tem haver com um processo de desenvolvimento que transformou tudo em mercadoria, especialmente a natureza (o que nos inclui). Hoje é um dia propício para mudanças na nossa forma de pensar e conceber o viver, pois, ao contrário das mentiras que escutamos a todo momento, não precisamos de celulares, roupas novas e outros bens para sermos felizes, definitivamente não precisamos! vamos defender a árvore que fica na calçada da nossa casa como defendemos os nossos filhos, economizar a água ao máximo, ser sustentáveis no pensamento e nas ações, dessa forma estaremos mudando o mundo! Rezo para não morrer antes de ver o vegetarianismo ser a regra e não a excessão! Acredito que o vegetarianismo é o caminho para a instauração de uma cultura de paz e de harmonia com a natureza!

"Quero aproveitar este dia para  PROTESTAR acerca das podas bruscas das árvores que os lenhadores da Prefeitura de Vitória vem realizando nos bairros. Corta meu coração ver como não gostam das árvores, como cortam sem necessidade, como não se preocupam com os ninhos dos pássaros, uma vergonha!!!!!!!!!!!!!"

Nenhum comentário: