* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

20/07/2012

Homenagem a escritora Ester Abreu Vieira de Oliveira e Aniversário da AFESL



Ester Abreu Vieira de Oliveira
 Olá amigos internautas,
O bate papo com escritora Ester Abreu Vieira de Oliveira foi bom demais! O auditório da BPES ficou cheio para ouvir Ester ler poemas, falar sobre a sua obra e nos enriquecer com as suas experiências de 60 anos de magistério, ela leciona desde 1952. Eu e a amiga Ana Quirino que mediamos a mesa, ficamos muito felizes com a forma como tudo aconteceu... Foi uma data especial, também, porque a Academia Feminina Espírito-Santense de Letras/ AFESL (instituição na qual a Profª Ester Abreu é presidente pelo segundo mandato) completou 63 anos de existência desde a sua fundação, em 1949.

Bem, foi um daqueles momentos especiais que a gente guarda no coração... A professora Ester é minha orientadora no doutorado de letras da Ufes e sempre me incentivou muito, uma verdadeira mestre, um caso raro de amor à profissão. Ester inspira aqueles que dela se acercam... Rogo, no meu coração, que cada estudante tenha a alegria de passar pelas mãos de um professor/mestre assim, que ensina não apenas com palavras, mas também por meio do exemplo.
Abraços a todos
Renata

3 comentários:

Sonia Rita Sancio Lóra disse...

Lindo de Viver! Emoção lá em cima!

Jeferson Cardoso disse...

Oi, Renata Bomfim! Deve ser magnífico receber uma homenagem linda assim. Fico sonhando... [sorrio] Parabéns por seu trabalho, por suas conquistas, poeta, e pelo blog. Com tempo, veja ...xingava de modo que a ofendesse mesmo sem que ela soubesse qual era o real sentido do xingamento proferido ‘criatura modorrenta!’ http://jefhcardoso.blogspot.com/

Renata Bomfim disse...

Obrigada Amigos Sonny e Jeferson
pela visita e pelo carinho... realmente foi uma noite especial, na qual pude homenagear a amiga e mestre que tanto admiro... abraçossss
renata