* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

27/05/2013

Entre flores e claustros: as poéticas de Florbela Espanca e Rosalía de Castro (IV Encontro de Escritoras Capixabas/ dia 18 de junho de 2013)

Folder do evento

Olá amigos, especialmente os capixabas,
Vem aí o IV Encontro de Escritoras Capixabas, dias 18 e 19 de junho de 2013, promovido pela Academia Feminina Espírito-Santense de Letras /AFESL.

Como vocês podem observar no folder as atividades estão variadas e de alto nível. Convido as escolas e as faculdades a recomendarem o evento aos seus alunos, e os amantes da boa literatura estão convidados. Será uma alegria recebê-los nesta festa preparada com tanto carinho. Neste encontro vou falar para vocês sobre duas poetas extraordinárias, Florbela Espanca (Portugual/ Alentejana) e Rosalía de Castro (Espanha/ Galega).

Tanto Florbela Espanca, quanto Rosalía de Castro cantaram temáticas relevantes para a emancipação das mulheres numa época em que o peso opressivo da cultura patriarcal inviabilizada o discurso feminino. Vou focar nas importantes contribuições dessas mulheres para a literatura universal e especialmente, como em seus cantos está enraizada a história da poesia galego-portuguesa, bem como, o jeito, o cheiro, o sabor e as cores de suas terras natais.

Aguardo vocês lá!
abraços desta poeta
RB

Nenhum comentário: