* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

16/05/2013

Morar mais por Menos (Vitória/ES): Escritório de Arte Dayse Resende: "Compartilhando Arte"

 
Olá amigos internautas,
Conheci Dayse Resende na exposição Faluas do Tejo, realizada em comemoração ao ano de Portugal no Brasil.  Logo descobrimos uma afinidade, a admiração por Florbela Espanca. Me encantou o olhar de Dayse para a arte. Esta jovem que, além de artista talentosa, é curadora e agente cultural, está ampliando seu Escritório de Arte em Vitória/ ES, e diversificando o menu de artístas que fazem parte do seu acervo.
 
Dayse é uma referência para decoradores e arquitetos no Espírito Santo, ela fornece obras para lojas, residências, consultórios, inclusive tenho a alegria de ter recebido a consultoria de Dayse na arrumação do meu Consultório Terapêutico, o ESTARTE. E a mineirinha de coração capixaba quer mais, ela está descobrindo e divulgando talentos das artes plásticas em diferentes Estados brasileiros.
 
Acredito que as ações realizadas pelas galerias de arte podem ir além da simples mediação entre o artista e o comprador de arte,  e Dayse ousa no seu Escritório de Arte ao oferecer ao público, também, palestras com artístas, poetas, músicos, e apresentações de performances.
 
 
Há no Escritório de arte Dayse Resende um espaço onde o espectador pode acompanhar momentos de criação dos artístas, o que o transforma em um ateliê aberto ao público. Esta atitude tem como objetivo desmistificar a idéia da arte direcionada apenas uma eleite social, afinal, a arte está para todos aqueles que tem sensibilidade para identificá-la, e que se permite fruir com ela.
Gilbert Chaudane, imortalizado por suas Madonas...
 
Dayse Resende participará da mostra "Morar mais por menos" em Vitória (ES) que vai acontecer entre os dias 22 de maio e 30 de junho, em Bento Ferreira. Dayse montou um espaço com telas, esculturas, instalções, e vai promover alguns eventos culturais no seu espaço durante a mostra, dentre eles o relançamento dos meus poemários, o Mina e o Arcano Denove. Apareça por lá!
Abraços
Renata Bomfim
 
Dayse Resende
 


Nenhum comentário: