* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

06/06/2013

Santa Cruz do Arari: Tristeza e vergonha (a cara de um Brasil que não respeita os animais...)


Amigos, meu coração está sangrando com a violência e matança dos cachorros em Santa Cruz do Arari, Pará. Que tristeza e que vergonha, infelizmente, não é apenas em Santa Cruz que estas barbáries acontecem! A caça e matança dos cachorros fere o direito desses animais e demonstra o quanto precisamos, ainda, avançar em entendimento e humanidade... Espero que este prefeitinho do PT (Marcelo Pamplona) nunca mais seja eleito!

Quero manifestar minha admiração aos moradores que se posicionaram contra estes assassinatos, muitos foram até agredidos. Uma terra tão bonita como  a Ilha de Marajó, não pode ser lembrada como lugar de toda a violência e desumanidade.

Agencia de Noticias de Direitos Animais

4 comentários:

Clara Haddad Gava disse...

É um absurdo que um assunto desses não tenha repercutido mais. Se fossem pessoas, como seria?

Renata Bomfim disse...

Olá Clara,concordo que esta atrocidade foi pouco debatida e divulgada, péssimo sinal! Temos regredido na área da defesa dos animais, se por um lado existem novas leis, por outro elas estão quase inoperantes. Espero que haja a apuração e os implicados sejam responsabilizados.
Abraços,obrigada pela visita e
volte outras vezes...
Renata

Anônimo disse...

engraçado tem matança de gente e ningem faz nada,tem pistoleiro solto por lá e ningém faz nada,tem pobreza e ningém faz nada,nada contra os animais,m+ acho q primeiro deveriamos saber o realmente aconteceu para depois apontarmos,fato.tem tanta coisa q acontece lá q só quem mora lá sabe dizer,tem gente inocente q morre lá.fato.

Renata Bomfim disse...

Bem,concordo em parte com você, mas, defender os animais não pressupõe abandonar o ser humano...
Quanto à matanças das pessoas, as leis são mais efetivas para o ser humano, mas quando falamos dos animais estamos falando de uma vulnerabilidade plena...
Alguém diz: "este é o meu cachorro", a partir daí imagina que pode fazer com este ser o que quiser (um ser sensiente que sente alegria, dor, frio, fome, febre, tristeza, que tem habitos próprios da sua espécie, que tem familia, etc), até mesmo torturar e matar, o mesmo acontece com alguns seres humanos, infelizmente!
mas, tanto os seres humanos, quanto os não humanos, devem ser respeitados!!! A vida deve ser respeitada!!!!
A violência social que vivenciamos hoje, a vivemos porque não respeitamos nada e nem ninguém, mesmo um cachorro, um gato...
E a mudança social que desejamos virá quando olharmos para um tipo de atrocidade dessa e nos indignarmos e não ficarmos indignados porque alguém está se indignando...