* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

04/04/2014

A Capitoa: romance de Bernadette Lyra

Olá amigos, 
ontem (03-4-2014) foi o lançamento da recente obra da escritora capixaba Bernadette Lyra. O romance A Capitoa conta a história de uma mulher que se tornou a primeira comandante de uma capitania brasileira. no Espírito Santo. Já estou lendo a obra e breve postarei para vocês as minhas impressões. 



ADQUIRA ESTA OBRA
Sinopse da obra: 

UMA DAS PRIMEIRAS MULHERES A COMANDAR UM ESTADO BRASILEIRO, NO SÉCULO XVI .Em tempos diversos, por inúmeros motivos, três mulheres – Ana, Luisa e Antônia – deixam o lugar em que vivem, atravessam o mar e vêm morar em uma sesmaria selvagem. Ali, as vidas dessas mulheres se cruzam, em meio a índios, ¬ fidalgos, degredados, bastardos, piratas, frades, noviços, criadas, escravos, curandeiros, naus, ventos, medalhas, procissões, animais, intrigas, missas, vinganças, desejos, traições e venenos. Até que ocorre a misteriosa morte de um capitão-mor, que é, respectivamente, ¬ filho, marido e amante de cada uma delas. Então tem início uma trama cheia de ressentimentos mesquinhos, interesses escusos, tormentos cruéis, delírios desvairados, desencontros amorosos e pequenas vinganças que envolvem, sobretudo, aquela entre as três que herda a posse das águas e da terra e passa a ser chamada de A Capitoa. 
A Capitoa - Bernadette Lyra

Luiz e eu fomos prestigiar o lançamento da obra A Capitoa, de Bernadette Lyra. Muitos artistas e escritores estiveram presentes no lançamento, o que confirma que Bernadette, além de ser uma grande escritora, é uma pessoa amiga e muito querida.
Beijos no seu coração Bernadette!



Nenhum comentário: