* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

17/04/2014

Dom Roberto e o Arcano Dezenove

“Se o poeta é o que sonha o que vai ser real, bom sonhar coisas boas que o homem faz, e, esperar pelos frutos no quintal." (Milton Nascimento/Fernando Brant).

Sabedor que sou de não possuir o domínio da arte das palavras como possui o Mestre José Luis, de quem tive o prazer de ser aluno, e a Doutora e amiga Esther, me atreverei a fazer um “comentário” sincero do instante mágico em que fui apresentado a sua obra e pude entender o que li em um livro certa vez. “Y es que el valor de un libro no consiste en que haya sido redactado, impreso, ni en que haya salido de la librería bajo los ojos de un lector. El valor de un libro esta en el dominio que ejerza en el alma de su lector y lo mueva aun cambio, a una revolución superadora, a una toma de posición en la historia”.   E pode ter certeza  que ao ler o seu livro esta mudança ocorreu em mim, principalmente  ao ser atingido por umas “palavras-setas” lançadas por tão bela Amazona e me “atingiu sem pedir  licença”. 

Ainda estão frescos os belos e mágicos momentos em que fui presenteado com sua Obra e de pronto abri no poema “Cristo Cósmico” e não é que aquelas palavras me atingiram em cheio, E olha que sou “ateu” graças a Deus. Quando li a primeira estrofe que diz “Eu sou dele e ele é meu”, tive a certeza que dali em diante seriamos um do outro, como poeta e leitor, que fique bem esclarecido, e concordo plenamente com o dito anteriormente, que o valor de um livro é a força impactante que ele possui de realizar câmbios no leitor. 

Um livro onde você amiga passeia pelos terrenos místicos e ao mesmo tempo demonstra preocupação com a natureza” afinal onde está o urú, cuidado o caçador vai voltar, bela também a homenagem ao seu animal o gato Elvis, bem quisto também está o mestre Rubem Dário, e atenção mulheres que estão urgentemente precisando “desesperadamente amar alguém”  fiquem atenta pois encontrarão no livro boas receitas, e que tapa de luva nos tais machões, bem merecido diga-se de passagem. 

Enfim, ao ler os poemas me ponho a perguntar se já não nos conhecemos de “outras eras”, não sei, afinal sou “ateu” graças a Deus. De uma coisa tenha certeza que agora te conheço desde sempre, e pobres daqueles que não a tem em seu rol de amizades, estão perdendo uma rica oportunidade de estarem bem acompanhados. Muchas gracias amiga, e sepas que tu libro es ahora mi libro de cabecera. Como he dicho no soy experto en la escritura, pero lo que he escrito es de corazón. 

De tu amigo, Roberto Carlos, Vitória, 27 julho de 2011.



2 comentários:

Don roberto disse...

Muchas gracias amiga Renata. Son palabras salidas del corazón, ni las revisé!

Don roberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.