* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

21/06/2014

Visita ao Ateneo e Madrid (Local onde Rubén Darío leu, pela primeira vez, o poema "Salutación del optimista")


Olá amigos internautas,
Relembro um momento especial na minha passagem pela Espanha, em outubro 2013, trata-se da visita ao Ateneo de Madri, onde o poeta Rubén Darío leu pela primeira vez o poema "Salutación del optimista". Esse poema é um marco na história da literatura hispano-americana e do movimento modernista hispano-americano. Essa semana entreguei a minha tese de doutorado, onde analisei esse e outros poemas de Rubén Darío. O percurso de pesquisa foi marcado por descobertas e cheio de desafios, acredito que amadureci como pessoa, poeta e pesquisadora. É uma satisfação colher os frutos de um trabalho plantado com amor e dedicação. Em breve oferecerei para vocês a leitura desses escritos que chamei "A flor e o Cisne: diálogos poéticos entre Florbela Espanca e Rubén Darío". Obrigada por visitarem nosso letra e fel. Abraços... *Renata Bomfim


PS: Enquanto as pesquisas da tese não vem à lume, estão convidados para ler minha dissertação de mestrado que aborda os arquétipos femininos na poesia de Florbela Espanca.



Nenhum comentário: