* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

21/09/2015

As árvores fazem colóquio....ecopoesia celebra as árvores


É assim que as vejo, reunidas em colóquio, deliberando sobre a oxigenação/refrigeração e alimentação dos seres do planeta. Elas chegaram aqui antes de nós, são entidades sábias, considero as árvores verdadeiros "anjos da guarda"coletivos, pois não escolhem a quem vão beneficiar, atendem a todos com amor e resignação. 
A extrema admiração e carinho que sinto pelas árvores me levou a lhes dedicar o "Colóquio das árvores" que, segundo o pesquisador Fábio Mário da Silva, "se configura como uma leitura obrigatória àqueles que se sentem inclinados para um tipo de poesia que procura suscitar a relação entre sujeito poético e natura" pois, "tudo o que se fala tem intenção de tratar de um certo conjunto de forças que regem o universo, da relação entre o reino vegetal e o animal com a função poética". 
Hoje, dia 21/09 se comemora o dia da árvore, tempo propício para a reflexão e para plantar e cuidar das árvores. ***Renata Bomfim. 

Nenhum comentário: