* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

21/07/2016

As revelações sobre bunker em Carapebus: no limite entre a realidade e a ficção (Romance de Marcos Bubach)



Sítio Casarão, edificação suntuosa, em estilo germânico, construído em uma região estratégica guarda mistérios e segredos que, até hoje, mexem com o imaginário dos habitantes da região em seu entorno. Aliás, muitos não conhecem o local, pois o casarão é ladeado por mata atlântica, um extenso bambuzal e uma grande lagoa; e outros nem se atrevem, por medo. 

Há vinte anos atrás tratava-se de medo do idealizador do casarão, que era um homem excêntrico, de poucas amizades e dizem que recebia a tiros os que se atrevessem a entrar em sua propriedade, nos dias de hoje, o medo é por conta de boatos que dizem que esse casarão é mal assombrado, isso devido a relatos de pessoas que presenciaram fatos curiosos nas dependências deste valhacouto. 

Agora o seu legado, transforma-se em uma ficção: “Os Mistérios do Casarão em Carapebus e a Fuga de Berlim”, obra que combina minha criatividade de escritor, unindo todas as lendas e estórias ao contexto histórico da época de sua construção; de forma a conduzir o leitor a uma viagem onde realidades e invenções, que norteiam essa que é uma das mais intrigantes construções existente no Espírito Santo, se confundem ao preencher espaços na história com pseudos acontecimentos.
Assim, o provável e o improvável, entrelaçados em uma trama surpreendente de fatos e inverdades, levarão o leitor ao final do enredo deixando-o em estado de irresolução, incerteza e, quem sabe, de perplexidade. 
.
Os mistérios e segredos do Sítio Casarão tornam-se nessa brochura o "elo perdido" de um tenebroso período da história, no qual o casarão é edificado como um valhacouto para abrigar europeus que aqui eram perseguidos e também refugiados da Segunda Guerra que estiveram ao lado de Hitler.
.
O casarão possui 54 cômodos, 11 banheiros, passagens secretas, armário com porta secreta que leva a outros quartos, calabouços, túnel com bifurcações sem saída e armadilhas; esse túnel desemboca na Lagoa de Carapebus que, por sua vez, deságua no mar. Possui também um dos primeiros elevadores do estado, câmara frigorífica e ainda outros mistérios a serem desvendados.

A ideia de registrar em livro foi exatamente para manter vivas essas peculiaridades e curiosidades sobre o casarão. Em 2012/13 já percebia que o estado da construção só piorava, e, pensava: se tudo isso desabar, um dia, a história se perderá e ninguém mais saberá o que esse casarão possuía e o que aqui se passou, pelo menos, segundo relatos.
Por isso, decidi juntar todo o material disponível, como fotos e depoimentos, desde essa época, para imortalizar em meu 3º livro essa parte da história que se passou em nossas terras.

Por. Marcos Bubach


Quem quiser a obra deve entrar em contato com o escritor através dos contatos:
tel.: (27) 99512-2130

Nenhum comentário: