* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

09/11/2016

10º Aniversário Vegano Renata Bomfim (21/11/2016)

Olá amigos,
enfim, chegou novembro e a hora de soprar mais uma velinha. Esse ano o "aniversário vegano" completa a sua décima edição. Nos primeiros anos ele acontecia apenas entre as pessoas mais   próximas, depois de um tempo resolvi abrir a ideia na internet. O pedido dessa poeta amiga de vocês é que no dia 21/11 não comam carne.

A ideia de "um dia sem carne", em 2016, choca menos que há dez anos atrás, especialmente porque hoje estão sendo divulgados de forma mais ampla os benefícios da dieta vegana, assim como os malefícios da ingestão da carne, não apenas mas para a saúde, mas para o planeta.

É sabido que a cada minuto milhares de animais são mortos das maneiras mais terríveis, muitos sangram até morrer, morrem sozinhos, em estado de pânico, afastados de seus familiares e amigos, alguns são moídos vivos ou sufocados até a morte. 

 Diferente do querem que acreditemos, a carne tem pouquíssima proteína, ao contrário dos vegetais que, comprovadamente, são fontes potentes das mesmas. Dados indicam que 100 acres de terra produzem carne para 20 pessoas, enquanto a mesma quantidade de terra produziria grãos para 240 pessoas.

Hoje não podemos deixar de pensar nas reservas de água. Muitas delas são contaminadas com as criações de boi, frango, etc, os desmatamentos seguem essa esteira.E ainda precisamos atentar para o fato de que os animais são seres sencientes, ou seja, capazes de sentir afeto, amor, dor, medo, tem pensamento lógico, memória.

Enfim, é isso,
agradeço desde já os muitos presentes!
beijos da poeta
RB

AGRADECIMENTOS:
Obrigada aos amigos que, mais este ano, aderiram a minha campanha! Eu almocei como uma rainha, um delicioso cogumelo recheado, com salada ao vinho e os indispensáveis arroz e feijão. Enfim, um dia de muita alegria!




Nenhum comentário: