* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

30/12/2016

La invención de las constelaciones, livro de poemas de Francisco de Asís Fernández



O poeta Francisco de Asís Fernández é um tipo de pessoa rara que, acredito, veio predestinada a uma causa: a poesia. Tive a alegria de conviver com Chichi, como lhe chamam carinhosamente os amigos, nos Festivais de poesia de Granada dos quais participei. Quando escrevi o ensaio "A alquimia do ser em Luna Mojada", obra que antecedeu La invención de las constelaciones, me deparei com uma obra híbrida, cheia de simbolismos e que fazia um circuito poético circular, inserindo o leitor em um movimento que alternava surpresas e questionamentos. Agora, Chichi surpreende com mais essa nova obra bilíngue que estou lendo com grande gosto. 

Uma publicação sobre o novo livro de Francisco de Asís pode ser conferida no jornal La Prensa, ela trouxe esse regalo, o vídeo onde o escritor fala um pouco sobre a suas motivações e sobre o amor pela escrita poética. No artigo o Chchi fala sobre variados aspectos da sua nova obra, desde o seu título, passando por temas que a atravessam como a política, o amor, o envolvimento nos movimentos sociais nicaraguenses, dando ao leitor, também, a possibilidade de conhecer um pouco sobre a sua vida, a história de luta e superação de um câncer, sobre a família, amigos. 

Assim, indico a leitura desse artigo e logo postarei para vocês algumas palavras sobre a leitura que venho realizando do livro La invención de las constelaciones. Aproveito para desejar ao poeta Francisco Asís, a sua esposa Glória e a todos os leitores um 2017 de muita paz, saúde, felicidades... Abraços fraternos
Renata Bomfim

Entrevista no La Prensa


Nenhum comentário: