* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

10/03/2017

[Palestra] Divas da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras (Renata Bomfim)



A palestra abordou sobre o Sagrado feminino, desde o ponto de vista
 da teoria do matriarcado e da roda das deusas, exemplificando as representações
arquetípicas nos escritos de escritoras da AFESl.

Entre as escritoras homenageadas estava Dona Felicidade Albertina Méia,
autora capixaba de romances como "Banco de Jardim". 

Amigas(os), fiquei muito emocionada ao apresentar a palestra "Divas da AFESL", a cada momento vinha a mente a lembrança de confreiras queridas que nos deixaram como as queridas Thelma Maria Azevedo e Beatriz Abaurre, mas, segurei as lágrimas e toquei adiante. Vou guardar com carinho esse 8 de março! 

Falar sobre a divindade inerente ao feminino, literatura produzida por mulheres no ES, empoderamento da mulher e especialmente sobre a produção dessas mulheres maravilhosas da AFESL é algo que me dá muita satisfação! Parabenizo a querida Ester Abreu, Madu, Jô Drummond, Valentina Krupnova pela organização, pelas músicas e recital poético e pelas flores. Toda a apresentação musical foi um show coroado com música clássica, popular e com a nossa Maria Marino Schineider cantando sucessos em francês. 

Agradeço o carinho do público, com presenças ulustres como a do prof. Francisco Aurélio Ribeiro, um dos maiores estudiosos da literatura prodizida por mulheres no ES. Agradeço muito aos presentes e a equipe da Justiça Federal pela acolhida carinhosa, por disponibilizar o espaço e providenciar o suporte (data show) para a palestra. 
beijos no coração,
Renata Bomfim

Nenhum comentário: