* Hello, my friends! welcome to letra e fel! If you like this space, please share it with your friends.
* Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Letra e Fel! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.
*!Hola! , amigo lector. Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos!
*Cher lecteur, soyez le bienvenu! Veuillez conseiller notre blog à vos amis si vous l'avez aimé. Merci beaucoup!

12/04/2017

IV Feira Literária Capixaba (FLIC) 2017/UFES (Homenageada: Maria Stella de Novaes)


Amigos leitores, especialmente os capixabas, vem ai mais uma FLIC. A Feira esse ano acontecerá na Universidade Federal do Espírito Santo e terá uma programação variada. Eu darei uma palestra no dia 20/04 (sábado) às 10 horas, o tema será A leitura e a escrita na educação socioambiental. Estão todos convidados. Renata Bomfim

Realização:
Academia Feminina Espírito-santense de Letras - AFESL
Academia Espírito-santense de Letras - AEL

Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo  - IHGES

Homenageada:

A historiadora capixaba, Maria Stella de Novaes, deixou extensa obra, entre estudos publicados e inéditos, entre eles: Os Moluscos nas suas relações com a Geologia; O Carmo; Um Bispo Missionário (Dom Fernando de Souza Monteiro), premiado na Academia Brasileira de Letras (1952): Relicário de um Povo. O Santuário de Nossa Senhora da Penha, no Espírito Santo (História e Folclore), 1954; Os Holandeses no Espírito Santo (História e Folclore), 1954; Os Holandeses no Espírito Santo (História e Folclore), 1957; Medicina e Remédios no Espírito Santo (História e Folclore); A Vila Velha e a Vila Nova do Espírito Santo (História), (1956); A mulher na Capitania do Espírito Santo (1957); O Teatro no Espírito Santo (História e Folclore); O Teatro no Espírito Santo (1960); O Presidente Jerônimo de Souza Monteiro (1960); A Escravidão e a Abolição do Espírito Santo (prêmio lítero-científico da Assembléia Legislativa do ES), (1963); Lendas Capixabas (1969); História do Espírito Santo (1969), entre outros.

Nenhum comentário: